Uma Noite no Museu
História
Faz agora 800 anos que a Carta Foral da Lourinhã simboliza a doação e confirmação das terras da Lourinhã pelo Rei D.Afonso Henriques e, mais tarde, confirmado por D.Afonso II ao cavaleiro Templário D.Iordan, como agradecimento pela reconquista da cidade de Lisboa para que este governasse de acordo com as suas regras. Governou durante toda a sua vida de forma justa e honrosa, e ao aperceber-se do poder que a Carta Foral dá ao seu detentor, antes de morrer decidiu escondê-la do mundo para que ninguém se pudesse aproveitar da mesma. Passados 8 séculos vários são os grupos que procuram a Carta Foral para usufruírem do seu poder, para vários fins, ou agendas.
Os participantes encarnam o papel de um desses grupos em busca do artefato perdido... serão vocês os próximos governantes da Lourinhã?
Rescaldo
O evento decorreu no dia 28 de Julho de 2018 no Museu da Lourinhã entre as 20h00 e as 23h00.
Os mais de 70 participantes foram colocados à prova em toda a extensão do Museu, onde em alguns caso foi necessário interagirem com peças museológicas normalmente de acesso proibido aos visitantes. No final todas as equipas ainda tiveram direito a uma cópia da Carta Foral da Lourinhã como prova da sua perspicácia e engenho.
A equipa mais rápida foi premiada com um voucher para a Escape Room do EnigmaBOX e entradas gratuitas no Museu da Lourinhã para poderem desfrutar da exposição sem o stress de resolverem puzzles ou enigmas.

CONTACTOS

INFORMAÇÕES E DÚVIDAS: geral@enigmabox.pt

TELM: +351 926 694 908

 

LOCALIZAÇÃO: LOURINHÃ

A partir de Lisboa - 60km - 50min

A partir de Caldas da Rainha - 36km - 30min